Webinar APPI | UALG

written by appi on May 25, 2020 in Archive with no comments

 

 

 

 

Webinar: Ensino a distância com a plataforma MILAGE APRENDER+

Data: 27 de maio 2020 | 17h00 – 19h00

Inscrição: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/97366715442

(entrada direta no webinar, com limite para 300 participantes)

 

Resumo:

Com a plataforma MILAGE APRENDER+ cada professor constrói um ambiente de ensino e aprendizagem que funciona quer num modelo de ensino presencial, na sala de aula, quer a distância, pois integra numa mesma aplicação os elementos necessários para que os alunos aprendam em qualquer lugar e em qualquer momento, evitando sobrecarregar os professores, nomeadamente, com a gestão de emails e a identificação dos inúmeros ficheiros de dados recebidos dos seus alunos.

A plataforma MILAGE APRENDER+ permite, com eficiência, o desenvolvimento do currículo e o acompanhamento do trabalho e da evolução das aprendizagens dos alunos num modelo de ensino a distância, quer de forma síncrona quer de forma assíncrona. O feedback, dirigido à tarefa, no âmbito do processo de autoavaliação e de avaliação dos pares, bem como o reforço positivo na compensação pelo empenho e pela qualidade da tarefa realizada com a introdução da componente de gamificação, são fatores que motivam os alunos e viabilizam processos de avaliação formativa eficazes, de uma forma transparente e simples para alunos e professores.

O projeto MILAGE APRENDER+ é apoiado pela Direção Geral de Educação (DGE), Associação de Professores de Matemática (APM), Associação de Professores de Português (APP), Associação Portuguesa de Imprensa.

No webinar exploramos a plataforma MILAGE APRENDER+.

Biografia: o Prof. Mauro Figueiredo é docente da Universidade do Algarve. Doutorado em Engenharia Informática pela Universidade de Salford, Reino Unido. Os seus interesses de investigação incidem na utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação para a Educação, aprendizagem móvel, realidade virtual e aumentada. Promoveu enquanto formador várias oficinas de formação e cursos KA1 do programa ERASMUS+ para a implementação de abordagens inovadoras na aprendizagem móvel. Criador e coordenador da plataforma MILAGE APRENDER+.