Bolsas de Estudo Fulbright

Posted in Archive on Dec 20, 2019.

Bolsas Fulbright Portugal

"Exmos.(as.) Senhores(as),

A Comissão Fulbright tem como missão promover o entendimento mútuo entre Portugal e os Estados Unidos da América através das áreas da educação e da ciência. O nosso Programa visa, ao mesmo tempo, diversidade, equidade e inclusão, valores de uma sociedade mais justa e dialogante. Por isso, gostaríamos de dar-lhe a conhecer as Bolsas de Estudo Fulbright para estudantes e professores(as) portugueses(as), bem como disponibilizar os nossos serviços de orientação e informação sobre o sistema de ensino norte-americano.

 

Pensamos que é também pertinente partilhar consigo os Study of the U.S. Institutes (SUSI) for Student Leaders from Europe, programas académicos intensivos de cinco semanas nos EUA, integralmente financiados pelo Departamento de Estado Norte-Americano. Estas bolsas permitem que jovens portugueses aprofundem os seus conhecimentos sobre os EUA e assim desenvolvam diferentes capacidades académicas e pessoais. A condição socioeconómica dos(as) candidatos(as) será tida em conta para efeitos de seleção das candidaturas, bem como outros fatores tais como a proveniência geográfica e/ou o facto de os(as) candidatos(as) pertencerem a populações desfavorecidas ou pouco representadas no Ensino Superior, incluindo minorias étnicas, cidadãos com deficiência e membros da comunidade LGBTI. Todas as informações estão disponíveis em: http://www.fulbright.pt/bolsas/study-of-the-u-s-institute-for-student-leaders-from-europe/

 

Por último, gostaríamos ainda de referir que a Comissão Fulbright Portugal é signatária da Carta Portuguesa para a Diversidade e apresenta na sua página a declaração desse compromisso, que sente como imperativo ético: apoiar jovens –  estudantes e professores(as) –  que no nosso país apresentam à partida várias desvantagens, quer pela sua etnia, credo e género, quer por terem mobilidade reduzida, ou ainda devido a carências sociais e financeiras que os discriminam. "

 

 

Next Events

XII Congreso Internacional de Enseñanza Bilingüe y Lenguas Extranjeras CIEB 2026 Zaragoza

23/10/2026 to 25/10/2026 14:30 -14:00
Universidad San Jorge

CURSO: Aprendizagem ativa com a plataforma MILAGE 2.0

Curso de formação e-learning MILAGE APRENDER+: Descubra metodologias inovadoras e estratégias práticas para dinamizar as suas aulas.
30/10/2026 to 17/03/2027 18:30 -20:30
Online

CURSO: Criação de conteúdos digitais na plataforma MILAGE 2.0

Curso de formação e-learning MILAGE APRENDER+: Aprenda a criar e partilhar recursos interativos que potenciam a aprendizagem dos seus alunos.
04/11/2026 to 25/02/2027 18:30 -20:30
Online

Latest News

Seminário APPI: Operacionalização das Aprendizagens Essenciais

Escola Básica 2, 3 Dr. Horácio de Gouveia
Funchal, Madeira
20th & 21st November, 2026
13/10/2026 APPI

5th Mediterranean Symposium | 3rd European Conference

Escola Secundária Loulé (Portugal)
3rd & 4th October 2026
Provisional programme available
31/07/2026 APPI

APPI - Parecer Exame Nacional Prova 550 - 2026

1ª FASE, 2ª FASE e ÉPOCA ESPECIAL

Parecer APPI
09/07/2026 APPI