Educação Digital: Parte de um caminho para a Inclusão Social?
Published in Webinar on Dec 16, 2021
-
Event Date
21/12/2021
-
Event Time
14:30-19:00
-
Event Location
Online
-
Event Speaker
AIDGLOBAL
"No âmbito do projeto "Beyond COVID-19: The new era of Teaching. Digital learning for social inclusion".
A AIDGLOBAL gostaria de o/a convidar a assistir ao webinar "Educação Digital: Parte de um caminho para a Inclusão Social?", agendado para o próximo dia 21 de dezembro, entre as 14h30 e as 19h00, que se realiza no âmbito do projeto "Beyond COVID-19: The new era of Teaching. Digital learning for social inclusion".
Um dos propósitos desta iniciativa passa pela apresentação de um primeiro Relatório Nacional através do qual será exposta uma análise no domínio das necessidades que existem em matéria de educação digital, em Portugal, e que justificam uma inovação educacional e o desenvolvimento de aptidões digitais.
Para além da apresentação do Relatório decorrerá uma mesa redonda dedicada à problematização da dimensão inclusiva da educação em contexto digital, em Portugal, e serão apresentados projetos, de natureza digital, que representam boas práticas em matéria de educação não-formal, de inclusão e de convite à reflexão sobre temas como política, justiça climática ou sobre o papel que a tecnologia pode ter na transformação do mundo e das diferentes comunidades que o habitam.
A entrada é livre, mas a inscrição é obrigatória e já pode ser feita através do preenchimento do formulário, disponível aqui: