Conferência EDiTE "Transformative Teacher Learning for better student learning within an emerging European context" | Instituto de Educação da Universidade de Lisboa - 18 a 20 fevereiro - Local: Hotel Radisson Blu

Published on Jan 21, 2019

  • Event Date

    18/02/2019 to 20/02/2019

  • Event Time

    All day

"No âmbito do Projeto Europeu EDiTE* (European Doctorate in Teacher Education/Doutoramento Europeu em Formação de Professores –http://www.edite.eu/), o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa está a organizar a Conferência Final do Projeto EDiTE "Transformative teacher learning for better student learning within an emerging European context". Esta terá lugar no Hotel Radisson Blu, no Campo Grande, entre os dias 18 e 20 de fevereiro de 2019 e é de entrada livre, mediante inscrição até dia 31 de janeiro  (para mais informações, como inscrição e programa provisório, por favor consulte o link: http://www.edite.eu/edite-conference/#id-1).

Todo o programa está vocacionado para um público da área da educação e formação. No entanto, destacamos, para além das conferências e mesas redondas, as sessões designadas “Reflective Circles” – 2ª feira, das 16h às 17h30. Trata-se de 3 “Oficinas de Formação de Professores”, duas serão dinamizadas em português e uma em inglês.

Prevemos a creditação do 1º dia (6h) de conferência para os docentes (Ação de Curta Duração), em breve será disponibilizada informação no site.

 

A equipa do Projeto EDiTE gostaria de contar com a vossa presença!

 

[*O Projeto EDiTE é um Projeto financiado pelo programa de Investigação e Inovação Horizonte 2020 da União Europeia ao abrigo do contrato de financiamento Marie Skłodowska-Curie n.º 676452. Trata-se de um Projeto Europeu de Doutoramento na área da Formação de Professores, designado de EDiTE (European Doctorate in Teacher Education/Doutoramento Europeu em Formação de Professores – http://www.edite.eu/). Para além da Universidade de Lisboa, através do Instituto de Educação, envolvidas Universidades da Polónia, Áustria, Hungria e República Checa, bem como várias instituições parceiras, de entre as quais se destacam as portuguesas: Comissão Nacional de Educação (CNE), Agrupamento de escolas de Alvalade e Agrupamento de Escolas de Azeitão.]


Next Events

Pre-Conference Webinar: Your Wellbeing, Everyone’s Success

This inspiring session will be led by one of the Conference speakers, Effie Kyrikakis.
30/04/2026 19:00 -20:00

Launch event - Language-responsive education: The British Council's position on inclusive language policy and practice

Presentation of the British Council's position paper on inclusive language policy and practice.
06/05/2026 10:00 -11:00
Zoom

39th Annual APPI Conference - Fostering ELT Communities for a common good

8 , 9 & 10 May 2026
Mélia Ria Hotel & Centro Cultural e de Congressos de Aveiro
Registrations open!
08/05/2026 to 10/05/2026 09:00 -18:00
Centro Cultural e de Congressos e Hotel Melia Ria

Latest News

Bolsa Alberto Gaspar 2026

Aviso de abertura
Bolsas Alberto Gaspar
2026
26/03/2026 APPI

Assembleia Geral Ordinária - março 2026

25 de março de 2026
18h00
Plataforma Zoom APPI
18/03/2026 APPI

39th Annual APPI Conference - Fostering ELT Communities for a common good

8 , 9 & 10 May 2026
Mélia Ria Hotel & Centro Cultural e de Congressos de Aveiro
Registrations open!
13/12/2025 APPI