Motivating Students to Acquire and Develop Critical Thinking Skills

Trainers

About this Course

Curso de Formação: 25 horas
Destinatários: Professores dos grupos de recrutamento 220 e 330
Certificação: A aguardar acreditação

Contents

"A aprendizagem de uma Língua Estrangeira no contexto atual.

A importância da motivação no percurso Ensino/Aprendizagem do aluno e a necessidade do mesmo adotar uma postura autónoma face ao seu percurso de aprendizagem.

Análise dos diversos “learning styles”.

Análise da taxonomia de Bloom e a sua implicação no processo de Ensino/Aprendizagem.

Análise da taxonomia de Price e a sua implicação no processo de Ensino/Aprendizagem.

O que constitui os “Critical Thinking Skills”.

Análise dos princípios necessários para o ensino de um pensamento crítico.

Análise de técnicas para aumentar a memória do aluno.

As vantagens da utilização de “critical thinking skills” no processo de ensino/aprendizagem.

Análise de várias técnicas para auxiliar o aluno a processar informação de um modo eficaz.

Análise de técnicas que desenvolvam e promovam um espírito criativo no aprendente.

As diversas formas, estratégias e atividades de se introduzir e implementar uma abordagem desta natureza na sala de aula de modo a maximizar a capacidade de aprendizagem do apreendente."

Next Events

38th APPI Annual Conference: "ELT in a Multimodal World"

38th APPI Annual Conference: "ELT in a Multimodal World"
ISCTE - Lisbon
25/04/2025 to 27/04/2025

4th International Working CLIL Colloquium

30/06/2025 to 01/07/2025
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco

CIEB 2025 - Call for papers

24/10/2025 to 26/10/2025
Facultad de Derecho y Ciencias Sociales - Ciudad Real

Latest News

Bolsa Alberto Gaspar - 2025

Aviso de Abertura
Bolsa Alberto Gaspar/Alberto Gaspar Scholarship
2025
28/03/2025 APPI

Assembleia Geral Ordinária - 26 abril

CONVOCATÓRIA
ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
26/04/2025
18/03/2025 APPI

38th Annual APPI Conference

"ELT in a Multimodal World"
ISCTE - IUL | Lisbon
25 - 27 April 2025
Registrations closed
06/01/2025 APPI