21st century skills: Preparing for the future today!

Trainers

About this Course

Curso de Formação: 25 horas acreditadas
Destinatários: Professores dos grupos de recrutamento 220 e 330 *
Certificação: CCPFC/ACC - 105953/19

Contents

"Curso de formação em regime de blended learning: sessões síncronas e assíncronas"

1. Apresentação do curso e contacto “hands-on” com a plataforma de formação:

Abordagem aos conteúdos/temas identificados na ação e ao processo e critérios de avaliação.

Secção prática de familiarização com a plataforma de formação a distância.

Inscrição dos formandos no espaço virtual de formação.

Criação de uma comunidade de aprendentes virtuais.

2. Os quatro “skills” tradicionais: “Reading, Writing, Listening and Speaking”:

  1. Metodologias a seguir.de modo a motivar os alunos para a aprendizagem da língua inglesa e desenvolver a sua fluência;
  2. Exemplos concretos;
  3. Análise dos possíveis resultados obtidos na sala de aula e em termos da aprendizagem dos alunos.

3. “21st century skills”: TIC, Comunicação, pensamento criativo e crítico:

  1. Âmbito;
  2. Exemplos;
  3. Possíveis utilizações no contexto da aprendizagem do Inglês.

4. Aplicação dos “21st century skills” aos 4 ‘skills” tradicionais:

  1. “Teaching Reading and 21st century skills”;
  2. “Teaching Writing and 21st century skills”;
  3. “Teaching Listening and 21st century skills”;
  4. “Teaching speaking and 21st century skills”.

5. Como avaliar os “21st century skills”:

  1. A importância formativa da auto-avaliação;
  2. Tornar o processo da avaliação transparente, mensurável e objectivo.

6. Partilha e apresentação de materiais criados e avaliação da ação:

  1. Partilha e apresentação de matérias criados;
  2. Avaliação dos formandos e da acção de formação;
  3. Entrega do relatório crítico e dos materiais criados;
  4. Avaliação da acção de formação com base em instrumentos elaborados para o efeito."

 

* Releva na dimensão científica e pedagógica para efeitos de progressão em carreira dos Professores dos grupos de recrutamento mencionados (artigo 9º do Regime Jurídico da Formação Contínua).

Next Events

4th International Working CLIL Colloquium - Call for papers

16/02/2025
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco

Curso: Introdução ao Mindfulness para Professores (2ª edição)

20/02/2025 to 13/03/2025
Online

TESOL-SPAIN Burgos 2025

14/03/2025 to 16/03/2025

IATEFL Conference 2025 | Edinburgh

08/04/2025 to 11/04/2025

Latest News

6th Mindful EFL Day

Join us for the 6th Edition of the Mindful EFL Day!
1st February | 9.00am (APPI Zoom Platform)
Programme available!
28/01/2025 APPI

Iberian SIG ACD | 25th January

24/01/2025 APPI

38th Annual APPI Conference

"ELT in a Multimodal World"
ISCTE - IUL | Lisbon
25 - 27 April 2025
06/01/2025 APPI