Courses

Young Learners and Very Young Learners Conference

Dates

No scheduled dates for this course

Lecturers

Vários

Destinatários: Professores de Inglês dos grupos de recrutamento 120 e 220*
Nº de horas acreditadas: 12h
Registo nº CCPFC/ACC -107495/20

CONTEÚDOS:

• Perfil dos alunos do 1º CEB: “Young Learners vs Very Young learners”
• A gestão da sala de aula como fator facilitador/potenciador da aprendizagem em segurança (safe learning environment): rotinas, “classroom language”, interações, comportamentos e processos de avaliação.
• O uso da língua de aprendizagem em contexto de sala de aula
• A utilização de estratégias e atividades que promovam o pensamento crítico simultaneamente com a aquisição linguística.
• O papel da memória no percurso ensino/aprendizagem
• Aprendizagem em espiral e de uma reciclagem linguística constante.
• Metodologias de ensino/aprendizagem: como apresentar a língua e a aprendizagem da mesma de forma a respeitar os vários tipos de alunos e estilos de aprendizagem.
• Recursos, atividades e estratégias:
a. canções, rimas e lengalengas
b. histórias
c. jogos
d. drama
e. arts and crafts
f. vídeos e Internet
• A avaliação das aprendizagens
• Novas Tecnologias de Informação no âmbito do ensino do Inglês aos mais novos

 

* Releva na dimensão científica e pedagógica para efeitos de progressão em carreira dos Professores dos grupos de recrutamento mencionados (artigo 9º do Regime Jurídico da Formação Contínua).