Courses

Technology in the Young Learner classroom

Dates

No scheduled dates for this course

Lecturers

Susana Oliveira

Duração: 25 horas acreditadas

Destinatários: Professores de Inglês dos grupos de recrutamento 120 e 220*

CCPFC/ACC: 106177/19

“Curso a distância, mas que poderá contar com momentos síncronos, tais como ‘chats’ e ‘webinars’.”

Objectivos:

-Tomar consciência do grande número de ferramentas e recursos disponíveis
online e do seu potencial para o processo de ensino e aprendizagem do
Inglês.
-Conhecer e reconhecer as potencialidades de alguns deles para a
aprendizagem específica do Inglês no 1º e 2º ciclos.
-Promover a aplicação de novas estratégias de ensino aprendizagem na sala de
aula de Inglês de 1º e 2º ciclos;
-Aprender a utilizar algumas destas ferramentas/recursos.
-Adaptar as novas estratégias/ferramentas/recursos às necessidades da sua
sala de aula/dos seus alunos.
-Promover as competências do Século XXI, nomeadamente a nível do trabalho
colaborativo e da partilha de saberes e de recursos entre os formandos.

Conteúdos
1. Ferramentas/recursos para o trabalho – professor
a. Organização/preparação pessoal
b. Bookmarking
c. Arquivo/partilha

2. Ferramentas/recursos para o trabalho – professor «=» alunos
a. Fichas de trabalho/exercícios interativos
b. Cartoons
c. Livros digitais
d. Registo – imagem/audio/video

3. Ferramentas/recursos para o trabalho – professor «=» alunos «=»
comunidade educativa
a. Publicação/divulgação de trabalhos
b. Interação

* Releva na dimensão científica e pedagógica para efeitos de progressão em carreira dos Professores dos grupos de recrutamento mencionados (artigo 9º do Regime Jurídico da Formação Contínua).