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Lecturers

Susana Oliveira

Duração Curso de Formação: 25 horas acreditadas
Destinatários: Professores de Inglês dos grupos de recrutamento 220 e 330*
Registo nº CCPFC/ACC – -107093/20

 

Curso a distância, mas que poderá contar com momentos síncronos, tais como ‘chats’ e ‘webinars’.”

OBJETIVOS:

– Conhecer o grande número de ferramentas e recursos gratuitos disponíveis online;
– Promover a aplicação de novas ferramentas de ensino aprendizagem na sala de aula;
– (Re)conhecer as potencialidades de alguns deles para a aprendizagem do Inglês;
– Estabelecer pontes entre tecnologia e didáctica da língua estrangeira;
– Aprender a utilizar algumas destas ferramentas;
– Adaptar a sua utilização às necessidades da sala de aula/dos seus alunos;
– Potencializar as competências de escrita e de escrita criativa dos alunos.
– Promover a leitura, bem como a compreensão e produção oral dos alunos com base nestes recursos/ferramentas;
– Ampliar e aprofundar a utilização/aquisição de vocabulário;
– Saber promover o desenvolvimento de uma comunidade de aprendizagem, entre os alunos e o respectivo professor;
– Promover as competências do Século XXI, nomeadamente a nível do trabalho colaborativo e da partilha de saberes e de recursos entre os formandos.

CONTEÚDOS:

1. Promoção das competências de organização e preparação:
a. ‘Board’s, ‘tags’ e ‘bookmarks’
b. Questionários e testes

2. Potenciação das competências de litura, compreensão e produção oral bem como de escrita e de escrita criativa:

a. Livros digitais
b. ‘Cartoons’
c. Trabalho com imagens e sons.

3. Ampliação e aprofundamento de competências de aquisição/utilização de vocabulário:

a. Exercícios interativos
b. ‘Wordclouds/Tags’
c. Mapas mentais

4. A aprendizagem da língua inglesa através do desenvolvimento de uma comunidade entre os alunos, os pais e o respetivo professor.

 

* Releva na dimensão científica e pedagógica para efeitos de progressão em carreira dos Professores dos grupos de recrutamento mencionados (artigo 9º do Regime Jurídico da Formação Contínua).