Courses

CLIL – Ensinar diferentes conteúdos curriculares em língua Inglesa

Dates

No scheduled dates for this course

Lecturers

Maria João Soares

Duração: 25h – 1 crédito
Destinatários: Professores dos grupos 220 e 330
CCPFC/ACC- a aguardar reacreditação

 

CONTEÚDOS:

Módulo 1
– Enquadramento teórico da prática pedagógica da CLIL;
– Os quatro princípios fundamentais da CLIL;
– Levantamento das necessidades de um professor de CLIL.

Módulo 2
– Contacto com exemplos de práticas em CLIL;
– Os factores de sucesso das unidades didácticas em
CLIL;
– Resultados, do impacto desta prática no sucesso dos alunos;
– Construção de comunidades de professores CLIL.

Módulo 3
– Aplicação dos princípios fundamentais CLIL às Unidades Didáticas;
– Noção de “Scaffolding” e a sua contribuição para a organização da Unidade Didática;
– Análise e discussão de exemplos de Unidades Didáticas.

Módulo 4
– Produção de materiais;
– Construção de uma Unidade Didática;
– Apresentação das Unidades construídas.