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21st century skills: Preparing for the future today!

Dates

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Lecturers

Vanessa Reis Esteves

“Curso de formação em regime de blended learning: sessões síncronas e assíncronas”

Curso: 25 horas acreditadas

Destinatários: Professores dos grupos de recrutamento 220 e 330*

CCPFC/ACC- 105953/19

 

CONTEÚDOS:

1. Apresentação do curso e contacto “hands-on” com a plataforma de formação:

• Abordagem aos conteúdos/temas identificados na ação e ao processo e critérios de avaliação.
• Secção prática de familiarização com a plataforma de formação a distância
• Inscrição dos formandos no espaço virtual de formação
• Criação de uma comunidade de aprendentes virtuais

2. Os quatro “skills” tradicionais: “Reading, Writing, Listening and Speaking”:

a. Metodologias a seguir.de modo a motivar os alunos para a aprendizagem da língua inglesa e desenvolver a sua fluencia.
b. Exemplos concretos.
c. Análise dos possíveis resultados obtidos na sala de aula e em termos da aprendizagem dos alunos.

3.“21st century skills”: TIC, Comunicação, pensamento criativo e crítico:

a. Âmbito;
b. Exemplos;
c. Possíveis utilizações no contexto da aprendizagem do Inglês.

4. Aplicação dos “21st century skills” aos 4 ‘skills” tradicionais:

a. “Teaching Reading and 21st century skills”
b. “Teaching Writing and 21st century skills”
c. “Teaching Listening and 21st century skills”
d. “Teaching speaking and 21st century skills”

5.Como avaliar os “21st century skills”:

a. A importância formativa da auto-avaliação.
b. Tornar o processo da avaliação transparente, mesurável e objectivo.

6. Partilha e apresentação de materiais criados e avaliação da ação:

a. Partilha e apresentação de matérias criados.
b. Avaliação dos formandos e da acção de formação.
c. Entrega do relatório crítico e dos materiais criados.
d. Avaliação da acção de formação com base em instrumentos elaborados para o efeito

 

* Releva na dimensão científica e pedagógica para efeitos de progressão em carreira dos Professores dos grupos de recrutamento mencionados (artigo 9º do Regime Jurídico da Formação Contínua).